Loading...
CONFIRA AQUI A LISTA DE TRABALHOS APROVADOS
AGENDA DE APRESENTAÇÕES DOS TRABALHOS
SUBMISSÃO DE RESUMOS
Prazos
Submissão de resumos: a partir de 01 de abril de 2024
Limite de submissão: 25 de abril de 2024
Divulgação dos resumos aceitos: até 08 de junho de 2024
Instruções para a submissão de trabalhos
Todos os trabalhos submetidos e aceitos pela comissão serão apresentados no formato de painel.
Serão aceitos trabalhos nas modalidades:
a) pesquisa clínica e pré-clínica,
b) revisões de literatura e revisões sistemáticas da literatura,
c) relatos de casos e séries de casos.
Esta escolha será feita pelos autores no momento da inscrição do seu resumo
Cada participante poderá se inscrever como primeiro autor de até dois trabalhos, podendo participar como coautor em outros trabalhos.
Os trabalhos poderão ter até sete autores e deverão estar vinculados ao tema do Congresso, podendo abranger os variados aspectos do câncer bucal, desde prevenção, diagnóstico, modalidades de tratamento da doença e de suas sequelas em todas as áreas da Saúde que prestem assistência a esses pacientes.
O envio dos resumos deverá ser realizado pelo site oficial do evento na área destinada à submissão de trabalhos. A submissão do trabalho deverá ser realizada pelo apresentador do mesmo, que deverá estar inscrito no evento.
Normas para a confecção dos resumos
Título: em letras maiúsculas
Autores: os nomes dos autores devem estar redigidos por extenso e na ordem a ser publicada. Cada resumo poderá ter até sete autores, sendo o apresentador o primeiro autor e o orientador do trabalho, quando aplicável, o último autor.
- Pesquisa clínica e pré-clínica, revisões de literatura e revisões sistemáticas
Resumo: na forma de resumo estruturado com no máximo 200 palavras. Deve conter os seguintes tópicos: Objetivo, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão.
- Relatos de casos e séries de casos
Resumo: na forma de texto corrido com no máximo 200 palavras. Introdução do assunto é opcional. Deve conter a descrição do caso, exames complementares empregados, diagnóstico, manejo e acompanhamento.
Devem ser inseridas três a cinco palavras-chave ao final do texto.
Quando aplicável, pode-se incluir uma referência à agência de fomento que tenha apoiado a realização do trabalho ao final do resumo.
As pesquisas clínicas e pré-clínicas devem ter sido submetidas a Comitê de Ética e o número de protocolo de aprovação deve constar no resumo e na apresentação.
Critérios de avaliação dos resumos
A avaliação dos resumos será feita por avaliadores definidos pela Comissão de Trabalhos Científicos. Os seguintes critérios serão utilizados:
1 - Adequação dos resumos às normas de submissão
2 – Qualidade da redação dos resumos
3 - Adequação do trabalho à categoria na qual foi inscrito
4 - Relevância e contribuição do estudo ao estado atual do conhecimento
5 - Originalidade do tema ou raridade do caso e qualidade das informações fornecidas
NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
Os resumos selecionados serão apresentados presencialmente nos dias do evento na modalidade painel. Os autores serão responsáveis por levar o painel impresso para fixação no local do evento.
Para a apresentação do trabalho, o autor deverá comparecer na data e horário da apresentação divulgada na página do evento.
O autor terá até 5 minutos para apresentar o trabalho. Após a apresentação, a banca avaliadora contará com até 5 minutos para discussão.
Prazo máximo para solicitações de trocas de horários dos trabalhos: 13 de novembro de 2024.
ORIENTAÇÕES PARA A CONFECÇÃO DOS PAINÉIS
Dimensões: Os painéis devem ser confeccionados em formato vertical com tamanho de 120 cm (A) x 90 cm (L)
Título: deve ser o mesmo do resumo e escrito com letras maiúsculas. Abaixo do título e com letras menores devem constar o nome de todos os autores e seu local de atuação (laboratório, departamento, setor), nome da Instituição, cidade e estado.
Apresentador: o nome do apresentador deverá estar destacado (sublinhado ou com asterisco)
Corpo do painel: Deve ser autoexplicativo, contendo o mínimo possível de texto e o máximo de ilustrações. Não é obrigatória a inserção de abstract e nem de referências.
Sugestão de modelo de Painel clique aqui
*Recordamos que esse modelo é uma SUGESTÃO. Os tópicos e sua distribuição no Painel podem ser alterados para estarem de acordo com a categoria de submissão do trabalho.
ATENÇÃO: Todo o trabalho de pesquisa que envolva seres humanos, animais ou parte deles (incluindo questionários comuns e levantamento de fichas e arquivos com dados de pacientes) deverá ter sido avaliado por Comitê de Ética em Pesquisa. Incluir na apresentação o número de aprovação do Comitê de Ética.
Os painéis dos trabalhos que serão apresentados às 12h devem ser fixados no local indicado pela organização do evento até às 10h do mesmo dia e removidos às 14h. Os painéis dos trabalhos que serão apresentados às 18h devem ser fixados no local indicado pela organização do evento às 14h do mesmo dia e removidos às 20h. Os painéis que não forem removidos pelos autores serão descartados.
No dia 20/11 os trabalhos devem ser fixados a partir das 16:00h e retirados a partir das 19:30, após a apresentação de todos os trabalhos.
PREMIAÇÃO
O trabalho de maior destaque de cada categoria receberá uma menção honrosa no encerramento do evento.
13 a 15 de maio de 2025
Porto Alegre/RS